quinta-feira, 31 de março de 2011

QUE DEUS ESTENDA A MÃO E AMPARE ESTE BEBEZINHO....

Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, vem humildemente aos amigos leitores, solicitar um veemente apelo a participação de todos, nesse Ato de Amor a Vida e Solidariedade, vamos todos participar, divulgue!
Simplesmente reenvie este email, nao necessita dinheiro...

Por favor esta bebezinha tem apenas 4 1/2 meses e ela encontra-se gravemente doente, e se puder no minimo re-encaminhar este e-mail para todos os seus contatos estaria contribuindo 10 centavos para a operação dessa bebezinha.
Deus abençõe todos que re-encaminharem este email, e perdoe quem ignorou .

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"


Competência e seriedade em tudo que faz.

Aristocracia...

Aristocracia pode ser definido como um grupo constituído por integrantes de camadas sociais com grande poder político e econômico. Esta camada social era típica do período em que a monarquia existiu em grande parte das nações européias. Portanto, muitos aristocratas faziam parte da nobreza.

Os aristocratas possuíam privilégios em relação às outras classes sociais. Eram detentores de grandes propriedades rurais e tinham uma grande influência na condução da vida política de seus países.

A aristocracia tinha um jeito próprio de se vestir e freqüentava apenas locais destinados ao seu grupo. Os aristocratas não se misturavam com integrantes de outras camadas sociais.


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"

Competência e seriedade em tudo que faz.

É preciso destruir a obra da escravidão...

Senhores, a propriedade não tem somente direitos, tem também deveres e o estado de pobreza entre nós, a indiferença com que todos olham para condição do povo, não faz honra à propriedade, como não faz honra aos poderes do Estado. Eu Joaquim Nabuco, não separarei mais as duas questões - a da emancipação dos escravos e a democratização do solo. Uma vez é o complemento da outra. Acabar com a escravidão não basta; é preciso destruir a obra da escravidão.










Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"

 
Competência e seriedade no que faz.

Voltando no tempo...



Imagine que você, com sua idade atual, acaba de voltar no tempo. Estamos em 1968, no Rio de Janeiro. Em que é que você está pensando? O que é que você faz no dia-a-dia?
Imagine que você é de classe média e está se preparando para o vestibular. Assustador. A faculdade tem vagas reduzidas. Aliás, essa é uma das bandeiras do movimento estudantil: alargar o funil que desemboca na universidade. Que curso você vai seguir? A maioria quer ser engenheiro, médico, advogado. Mas tem gente que quer conhecer o Brasil para transformá-lo: vão estudar sociologia, história, filosofia e até economia. Um amigo seu diz, brincando, que tem um professor de sociologia da USP que um dia ainda vai ser presidente da República.
Na faculdade, quem não é de esquerda está por fora. Claro que há uma povão de gente alienada, que nem dá bola para o que acontece no país. Mas você e seus amigos são conscientizados. O problema é que existe uma floresta de partidos e grupelhos de esquerda: PC do B, AP, Polop, Dissidência na Guanabara e tantos outros (sigla era um troço importante naquela época). Só não vale o PCB, que não é bem visto pela garotada, que o chama de “Partidão”. Parece com um velho sábio que não dá mais no couro. Na verdade, o fato de o PCB não aceitar a luta armada contra o regime tira o charme dele. Afinal, todos temos pôster de Che Guevara e Ho Chi Minh na parede de casa e gostamos de nos imaginar na selva entre os camponeses, com idéias na cabeça e um fuzil na mão.
As pessoas lêem o suficiente para não se sentirem alienadas. Estamos em 1968 e alguns autores são obrigatórios: Leo Huberman, Engels, Lênin, Nélson Werneck Sodré, Caio Prado Jr, Moniz Bandeira e o famoso manual marxista de Politzer. Quem não leu, ouviu falar. O que é suficiente para participar de um debate, que é o que mais interessa. Para os mais metidos a espertos, cabe citar Marcuse, Althusser, Gramsci e Erich Fromm.
No corredor da faculdade, vocês discutem política. Baixinho, mas escancarado (até 1968 ainda dava para fazer isso). De um lado, os que acham que primeiro devem organizar os trabalhadores para depois partir para luta armada, do outro, os que acham que a luta armada organizará os trabalhadores. Isso mesmo que você está lendo: na cabeça do pessoal, a revolução está ali na esquina. É só pegar.
Hoje tem passeata convocada pela UNE. Na faculdade, pintamos as faixas com os dizeres manjados como “Abaixo a ditadura” e o provocativo “Povo armado derruba a ditadura”. Vamos para a passeata? É um problema. Sua mãe tem medo, seu pai (na época, é claro, lembre-se de que estamos em 68) apoiou o golpe. Melhor ir escondido. Se você é mulher pior, porque tudo é proibido: freqüentar boate, beber, chegar em casa tarde da noite, viajar com o namorado e, óbvio, ir à passeata. Portanto, mais uma que vai escondida alegando que ia “ficar na biblioteca estudando”.
Lá está você com o pessoal, no centro da cidade. Gritando palavras de ordem contra o regime. Dos edifícios, papel picado e aplausos. O apoio dos escritórios te enche de autoconfiança e você realmente se sente fazendo algo de importante na história do Brasil. Na cabeça, o grande hino da época, Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré: “Vem, vamos embora / que esperar não é fazer / quem sabe faz a hora / não espera acontecer”...
De repente, chegam os homens. Marcham juntos, compactos, uma massa sem indivíduos. É a polícia. Escudo, cassetete de madeira, capacete protegendo o miolo mole. Corre que eles estão vindo! Dá tempo de pixar o muro com o spray “Abaixo a repressão!” Sai fora. O cheiro de gás lacrimogêneo incomoda. Hora de botar a pastilha de Cebion debaixo da língua, lenço molhado no nariz. O pau cantou! Contra a violência cega, a consciência estudantil, contra a brutalidade do Estado, pedradas, xingamentos e alma libertária transbordando.
Não há graça nenhuma. Tem gente que sai com o rosto ensopado de sangue, hematomas pelo corpo, dentes quebrados, Muitos são presos e empurrados para o carro coração de mãe. Haja claustrofobia. Seguirão para a delegacia, para serem fichados, humilhados e levar uns cascudos. Só no final do ano é que a polícia começa a atirar para matar.
Se você não apanhou muito nem foi preso, dá para chegar num barzinho no começo da noite, Depois de uns chopes, ou cuba-libre (rum com Coca-Cola), todo mundo ficava animado para contar pela décima vez suas proezas, sempre um pouquinho exageradas, é claro. Você pode estar interessado(a) numa pessoa, num cara ou numa menina. (Mas não há duplo sentido: o homossexualismo não era tolerado nem pela esquerda. Muitos guerrilheiros machos se remoeriam de culpa pelos anônimos desejos inconfessáveis. Só no final dos anos 70 as mentalidades começaram a mudar.) Pois bem, se você estivesse a fim de alguém, logo trataria de falar alto para aparecer. Essas coisas não mudaram demais desde então, não é mesmo? Um bom caminho era se mostrar intrépido no combate aos policiais e, ao mesmo tempo, estar por dentro das últimas novidades culturais.
No cinema, contavam muito os filmes intelectualizados. O esquema de Hollywood, bajulando atores e espetáculos, não estava com nada. Pelo menos nos papos-cabeça. O negócio era filme de diretor-autor. Antonioni (Blow-up, 1967, e , Zabriesky Point, 1969), Jean-Luc Godard (A Chinesa, 1967), Pasolini, Bergman, Visconti, Fellini e o nosso Glauber Rocha ( Terra em Transe, 1967, Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, prêmio de Cannes 1969 como melhor diretor), É claro que também se via muita coisa comercial... Aí as estrelas eram Marlon Brando, Richard Burton, Marilyn Monroe, Sophia Loren, Jane Fonda, Paul Newman, Marcelo Mastroiani, Alain Delon e, claro, Jane Fonda, que depois de posar nua virou militante contra a Guerra do Vietnã.
Em literatura, a turma gostava de coisas engajadas como obras de Brecht, Maiakovski, Pablo Neruda, Gorki, Sartre. Mas também valia Franz Kafka, o judeu tcheco que escrevia em alemão sobre o absurdo da sociedade burocrática. O americano Henry Miller descrevia o sexo com uma crueza tão violenta que achavam que era arte. Quem já gostava de misticismo lia Hermann Hesse.
Claro que ninguém era um chato de ir a um bar e ficar conversando sobre coisas intelectuais e políticas o tempo inteiro. Isso só existe em série da Globo. As pessoas também dançavam, iam a festas, bebiam além da conta, namoravam, iam às compras, estudavam para as provas.
Toda menina moderninha falava de amor livre. Anticoncepcional era a pílula da moda. Entretanto, mesmo entre o pessoal de esquerda, havia muito conservadorismo. A maioria das moças casaria virgem mesmo e, no máximo, permitiriam algumas carícias avançadas. Mulher que transasse com alguns caras era vista como “galinha”, e certamente ninguém iria querer algo mais “sério” com elas. Como já ensinava Maquiavel no Renascimento italiano, os preconceitos têm mais raízes do que os princípios.
FONTE: http://www.culturabrasil.pro.br/ditadura.htm
Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"

 Competência e seriedade no que faz.

sábado, 26 de março de 2011

A PROCURA DE MARIA CECILIA...

 
 
Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, solicitam aos nossos nobre leitores que divulgue a foto de Maria Cecilia, desaparecida em 26 de fevereiro desse corrente ano, em caso de informação do seu paradero favor ligar para (21) 7826.9408, vamos juntos procurar nossa amiga Maria Cecilia, repassem para seus amigos, seja por blog ou e-mail, quanto mais gente saber melhor, obrigado a todos.




É recente.. talvez ainda haja uma chance!
DIVULGUEM POR FAVOR!!!

Veruska Vilarim
8839-5647 OI
8117-7060 VIVO


Informações:
Disque Denúncia> 0800 15 63 15
DEIC / DIVISÃO
ou
ANTI - SEQÜESTRO

(11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 ou3823-5868

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"

quinta-feira, 24 de março de 2011

A PROCURA DE PIETRA...

Os Vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, solicitam a todos os nossos leitores, que divulgue as fotos da Garota Pietra, através dos blogs e e-mails dos seus amigos, vamos se juntar para ajudar a encontrar a Pietra.


Olá! Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA. Esta menina que aparece="FONT-SIZE: 13.5pt">
Muito obrigado,




Se fosse sua filha, você enviaria?Pense nisso! Muito obrigado, Jean.
E-mail: jeanneves@terra. com.br
Cel (47)8413-443



Olá! Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA, pelo
Amor de DEUS
, ajude a passar essa foto,

para o maior número de pessoas possível !!!
Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho,
litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una.
Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito.
Deus com certeza há de recompensar- te por isso.
Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado.
Pense nisso! Não fiques indiferente! ...


Que DEUS abençoe a
todos quantos ajudarem!


Informações:
Disque Denúncia> 0800 15 63 15
DEIC / DIVISÃO
ou
ANTI - SEQÜESTRO

(11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 (11)3823-5867 ou3823-5868

QUE SEUS DIAS SEJAM DE "VITÓRIAS" E
QUE SUAS PRECES SEJAM ALCANÇADAS


Louve a Deus qdo seu espírito estiver perturbado a ponto de não encontrar palavras ou de nem siquer saber pelo que orar, pois o SENHOR prometeu que seu ESPÍRITO intercederá por nós segundo a vontade dele (Romanos 8:26 e 27)

terça-feira, 15 de março de 2011

OBRAS DO CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL DE BOM CONSELHO, PREOCUPAM OS VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO

Obras da Construção do Centro Educacional Infantil apresentam possíveis problemas nas lajes dos tetos das salas de aulas, como nossos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo não são engenheiros, nossos edis vão solicitar um laudo pericial do Ilustre Doutor Engenheiro da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, tendo invista de existências de numeras rachaduras nas lajes, outra preocupação é com a construção do muro de arrimo, que está sendo edificado muito próximo as salas de aulas, afinal a construção do Centro Educacional Infantil no governo anterior foi previsto um investimento de pouca mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) e nesse atual governo está previsto investimento acima de R$ 1.000,000,00 (hum milhão de reais), esperamos que tal edificação, não seja mais uma obra faraônica entre tantas nesse Brasil a fora.
























Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"

segunda-feira, 14 de março de 2011

VEREADORES PEDEM APRESENTAÇÃO DE UM PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL PARA BOM CONSELHO

Foi aprovado por UNANIMIDADE o Requerimento dos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, onde pedem ao Poder Público Executivo Municipal que seja apresentado em Carater urgente urgentissimo a criação de uma Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública em Bom Conselho, com finalidade de melhoramento da Segurança da nossa Gente.


Requerimento

Requeremos à Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais que seja enviado um veemente apelo a Senhora Judith Valeria Alapenha de Lira – Prefeita desse Município no sentido que seja em caráter urgente urgentíssimo, apresentação de um Projeto de Lei, com fins de Criar a Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública Municipal, e em tempo que seja disponibilizado em caráter urgente urgentíssimo, o Prédio Público que fica localizado ao lado do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, para o funcionamento da Sede da Guarda Municipal de Bom Conselho, em tempo lembramos que o Prédio em questão, encontra-se apenas servindo como deposito de utensílios danificados do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso.
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento Senhora Judith Valeria Alapenha de Lira – Prefeita desse Município, no Palácio Coronel José Abílio de Ávila, e aos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Bom Conselho e SINTEMUB.

JUSTIFICATIVA ORAL

Sala das Sessões, em 02 de Março de 2011.

Gilmar Aleixo
Vereador

Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"


COMPETÊNCIA E SERIEDADE EM TUDO QUE FAZ !

sábado, 12 de março de 2011

MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JOÃOZINHO BELO, SERVIDOR DA GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO

Joãozinho Belo, Guarda
Municipal de Bom Conselho



É com profundo pesar e sentimento de tristeza que os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, membros do Poder Legislativo de Bom Conselho, vem prestar seus votos de pesar à família do nosso Saudoso Joãozinho Belo, Servidor Público Municipal de Bom Conselho, companheiro e amigo, que, certamente, dos Céus continuará a torcer pelo sucesso de todos os seus Familiares e Amigos da Guarda Municipal, em nome do Povo Bonconselhense, nosso agradecimento por tudo que fez em prol da segurança da nossa gente e dos nossos patrimônios, e que Deus possa conduzir sua Alma as glorias dos Céus.

QUE A LUZ DE CRISTO POSSA SEMPRE
ILUMINAR O CAMINHO DE TODOS


LOGRADOURO DOS LEÃOS UM DISTRITO DE CONTRADIÇÕES

AQUI MERECE APLAUSOS!


A pedido dos munícipes que lá vivem e trabalham nossos edis Carlos Alberto e Gilmar Aleixo vão solicitar providencia junto a Senhora Prefeita Judith Alapenha, diante dos fatos que iremos demonstrar.



AQUI MERECE APLAUSOS!

Segundo a população Distrital do Logradouro dos Leões, informaram que a vice-prefeita Dida Tenório, vem fazendo o que pode, tanto é verdade que a Praça principal do Logradouro e a Limpeza pública distrital vêm recebendo atenções especiais graças a dedicação da mesma.



AQUI MERECE APLAUSOS!



AQUI MERECE APLAUSOS!



AQUI MERECE APLAUSOS!
Porém para tristeza de muitos, a ausência das Ações do Poder Executivo Municipal, vem patrocinando alguns infortúnios a população do Logradouro, que sofre com falta da Iluminação pública nos postes dos canteiros que fica localizado na Rua José Viera Neto, apesar de já terem sido requeridos pelos moradores junto a Senhora Prefeita, que pouco ou nenhuma atenção deu aos pleitos dos nossos munícipes. (PASMO!).




CADÊ A ILUMINAÇÃO DO POVO?


A população informou que daqui a duas semanas começa as festividades do Padroeiro do Distrito, e ai vai ter que ficar tudo nas escuras? Nossos edis vão requerer providencias em caráter urgente urgentíssimo diante dessa situação.




NA ESCURIDÃO NINGUEM MERECE!


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo foram abordados por alguns cidadãos que fizeram as seguintes perguntas. Vereadores o Senhores sabem me responder se o motivo da estrada que liga Bom Conselho ao nosso Distrito (Logradouro dos Leões) é para que as pessoas que estão em Bom Conselho não possa vim a Logradouro Leões? ou é para que mora aqui no Logradouro não possa ir a Bom Conselho?



ESSA É A ESTRADA QUE VAI PARA
LOGRADOURO DOS LEÕES!

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo responderam, achamos que sejam as duas opções, a estrada está realmente muito ruim, nossos edis prometeram que vão requerer atenção a Senhora Prefeita, diante da necessidade de interesse coletivo. Teve uma Senhora bem humorada que disse; Senhores vereadores aqui, que está doente e precisa ir de ambulancia até Bom Conselho, pode até morrer, e quem estiver com saúde em Bom Conselho pode até ficar doente vindo da Cidade sentido ao nosso distrito.


ESSA É A ESTRADA QUE VAI PARA
LOGRADOURO DOS LEÕES!

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo perguntaram é verdade? o Senhores já viram como está a situação das nossas estradas? Indagou a ilustre Cidadã, todos que ali estavam comeram a sorrir diante da resposta ...kkkkkk




ESSA É A ESTRADA QUE VAI PARA
LOGRADOURO DOS LEÕES!



ESSA É A ESTRADA QUE VAI PARA
LOGRADOURO DOS LEÕES!

Já a Senhora Salomé, que mora em frente do Cemitério, eleitora da atual Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitou aos nossos vereadores que lembra-se a pessoa da ilustre Senhora Prefeita, que a mesma ainda está esperando pelo cumprimento da promessa de campanha, onde foi prometido a canalização da água que sai do Cemitério e invade tanto a sua residencia como a dos seus vizinhos, expondo a todos a contaminação , fato esse muito preocupante.





Em falar em Cemitério, seus muros estão todos com rachaduras, colocando em risco de morte a população que transitam pela calçada, vale lembrar que há existencia da Escola Municipal José Vieira Filho proximo ao cemitério.








LOGRADOURO MERECE
MELHOR ATENÇÃO!


MEU DEUS A ONDE VAMOS PARAR?



REFORMA NO CEMITÉRIO JÁ!



ISSO É UM DESCASO!



E SE O MURO CAIR, EM CIMA
DE UMA CRIANÇA DE QUEM
VAI SER A CULPA?


NÃO TEM NINGUEM QUE
VEJA ISSO?


Já a Escola José Vieira Filho, que apesar de ter sindo restaurada, apresenta entulhos dentro do pátio escolar, o que possibilitam criatorios de cobras, escorpiões, baratas, ratos até mosquitos da dengue, conforme se ver bem claro nas fotos.




A ESCOLA EM QUESTÃO...



ISSO FICA DENTRO DA ESCOLA
MUNICIPAL.




É ASSIM QUE A PREFEITURA DAR O SEU
BOM
EXEMPLO COMO COMBATER
A DENGUE. SERÁ QUE ESTÁ CERTO?




PARA CRIAR COBRAS, ESCORPIÕES, RATOS
E BARATAS ... ISSO ESTÁ CERTO?



ESSE É O EXEMPLO QUE AS NOSSAS
CRIANÇAS
E JOVENS ESTÃO RECEBENDO
DA SUA ESCOLA
, SERÁ QUE ESTÁ CERTO?



PORQUE NÃO FOI FEITO O CONSERTO
NA GRADE DA JANELA?



PORQUE NÃO FOI FEITO O CONSERTO
NA GRADE DA JANELA?



CADÊ A REFORMA DA QUADRA DE
ESPORTE DOS ESTUDANTES?
Nossos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, foram visitar duas Salas de Aulas que funcionam próximo a Escola José Vieira, onde ficaram estarrecidos com a falta de respeito e carinho tanto como os filhos do nosso Povo, assim como dos (as) Professor (es) (as) que lá ensinam.



E AQUI QUE ESTUDAM 70 ALUNOS
DE BOM CONSELHO!


CADÊ O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO?
Ficamos a perguntar. Com tanto dinheiro que a Educação de Bom Conselho dispõem em sua secretaria será que não dar para arrumar um lugar mais decente e seguro para abrigar nossos 70 alunos?



É DESSA MANEIRA QUE AMAM
O NOSSO POVO?



ISSO É UM VERGONHA, BOM CONSELHO
NÃO MERECE SER ADMINISTRADO
DESSA MANEIRA!


É bom lembrar que estudam 35 alunos em cada sala, perdão pela sinceridade isso é UMA VERGONHA, UM DESCASO com os nossos alunos, é bom lembrar que estudam crianças de 04 até 14 anos nessas salas.




DIGNIDADE SIM!, DESCASO NÃO!



Nossos edis vão solicitar providencias diante desses fatos vergonhosos para que a Senhora Prefeita Judith, determine em caráter urgente urgentíssimo, que sejam tomadas todas as providencias necessárias diante desses descasos.


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"