sexta-feira, 15 de abril de 2011

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PARA BOM CONSELHO...





Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo vem pleiteando junto ao Governo do Estado de Pernambuco, Edificação ou Extensão da UPE para o município de Bom Conselho.


Carlos Alberto arguiu na Sala Temática de Educação e Cultura (TODOS POR PERNAMBUCO), destacando a grande importância da UPE no município de Bom Conselho, tendo em vista que o referido município é o segundo maior do Agreste Meridional e comporta sim, uma Universidade da UPE, "enquanto o governo realiza estudo para construção do Campo Universitário, apresento como alternativa imediata, Extensão da UPE para Bom Conselho." (Palavras do vereador Carlos Alberto)




O referindo pleito do vereador Carlos Alberto, foi abraçado pelo nobre vereador Gilmar Aleixo, que já vinha defendendo a Edificação da UPE para Bom Conselho no Parlamento Municipal desde do inicio do seu mandato.


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

sexta-feira, 8 de abril de 2011

UMA ESTRANHA FORMA DE VALORIZAR A CULTURA DE BOM CONSELHO...



Ficamos bastante felizes em saber que a Prefeita de Bom Conselho Judth Alapenha, tenha seguido as mesmas estradas que conduziram nossos edis Carlos Alberto e Gilmar Aleixo a Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco. Vejamos a matéria apresentada em nosso blog em 02 de fevereiro de 2011.






VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO CONQUISTAM VISITA TÉCNICA DA EMPETUR PARA INCLUSÃO DO TURISMO EM BOM CONSELHO E APOIO DA FUNDARPE ...







SECRETÁRIO EXECUTIVO DE TURISMO
DE PERNAMBUCO
DR. HAMILTON FALCÃO



REUNIÃO NA SECRETÁRIA DE TURISMO


Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cansados de esperarem pelas ações do Poder Executivo Municipal de Bom Conselho, resolveram tomar a iniciativa de solicitar junto as Secretarias de Turismo e de Cultura, uma equipe técnica para realizar um inventário da potencialidade, Turística, Patrimonial e Cultural do Município de Bom Conselho.




REUNIÃO NA SECRETÁRIA DE TURISMO



REUNIÃO NA SECRETÁRIA DE TURISMO


Nossos edis sabem da grande importância do desenvolvimento turístico em nosso município, entre algumas considerações para a inclusão do Turismo em Bom Conselho, a geração de renda, gerações de trabalhos diretos e indiretos, valorização da nossa cultura e da nossa musicalidade, valorização e divulgação das nossas belezas naturais, e o fortalecimento na economia de Bom conselho.




SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO



EMPERTUR



EMPERTUR
MARCELO, DRª JANE MENDONÇA,
E GIL MARINHO





CLIQUE EM CIMA DOS
DOCUMENTAÇÕES PRA VER

http://casadacidadaniabc1.blogspot.com/2011/02/vereadores-carlos-alberto-e-gilmar.html


E mais felizes quando o blog do Ilustre serguidor da Casa da Cidadania Felipe Alapenha públicou "Reconhecer a grandeza do artista Basto Peroba é incentivar e valorizar a capacidade de produção cultural de nossa gente. Mais uma vez eu digo: muitas outras novidades ainda estão vindo por ai. E tem gente que diz que a Prefeita Judith Alapenha não valoriza a cultura de Bom Conselho. A diferença é que ela trabalha calada, mas traz ação. Diferentemente, tem gente por aí fazendo discurso, com conversa fiada."


Porém a estranheza desse discurso, é, porque será que a Prefeita de Bom Conselho, que tanto incentiva e valoriza a capacidade cultural de nossa gente, conforme palavras calorosas acima mencionada, fez questão de ignorar a Lei nº 1.440/2009 de autoria do vereador Carlos Alberto e sancionada em 19 de Novembro 2009 pela Senhora Prefeita Judith Alapenha - "Emenda: Institui a Semana da Valorização dos Músicos de Bom Conselho, a Ser Comemorado Anualmente, e Dá Outras providências." deixou passar despercebido a Semana da Valorização dos Músios de Bom Conselho, apesar do aclamo do nosso vereador, pouca, ou nenhuma importância deu.

Taí oportuna indagações. Será que a Senhora Prefeita não deu importância da aplicabilidade da Lei, onde a mesma sancionou sem emendas por ser de autoria do nosso vereador Carlos Alberto? Ou será que essa grandeza de reconhecer a valorização da capacidade cultural da nossa gente, apenas é um desejo revestido de palavras politicas? Vejamos a postagem no blog da Casa da Cidadania em 06 de janeiro de 2011, e as copias do Projeto de Lei e a Lei sancionada assinada pela Senhora Prefeita do nosso município.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


COMEÇA A SEMANA DE VALORIZAÇÃO DOS MÚSICOS DE BOM CONSELHO




ASSIM DIZ A LEI Nº 1440/2009, QUE FOI SANCIONADA PELA SENHORA PREFEITA JUDITH ALAPENHA EM 09 DE NOVEMBRO DE 2009, QUE ATRAVÉS DO PROJETO DE LEI N º 027/2009 DE AUTORIA DO VEREADOR CARLOS ALBERTO PASSOU A EXISTIR EM NOSSO MUNICÍPIO, UMA CONQUISTA DE TODOS OS MÚSICOS BONCONSELHENSES.



CLIQUE EM CIMA PARA DO
PARA VER
DOCUMENTO


NOSSO VEREADOR CARLOS ALBERTO, JÁ SOLICITOU A CHEFE DO PODER EXECUTIVO DE BOM CONSELHO, APLICABILIDADE DA REFERIDA LEI, QUE VALORIZA E DIVULGA A MUSICALIDADE DOS NOSSOS ARTISTAS BONCONSELHENSES, ESPERAMOS QUE HAJA COMPROMETIMENTO POR PARTE DA SENHORA PREFEITA COM OS ARTISTA DA NOSSA TERRA , E QUE NÃO DEIXE PASSAR EM BRANCO, ESSA FESTIVIDADE QUE JÁ FAZ PARTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO NOSSO MUNICÍPIO.


CLIQUE EM CIMA PARA DO
PARA VER
DOCUMENTO

EM NOME DO VEREADOR CARLOS ALBERTO, PARABENIZAMOS A TODOS OS MÚSICOS BONCONSELHENSES, PELA CONQUISTA DA LEI Nº 1440/2009, QUE FAZ DA SUA ARTE A EXPRESSIVIDADE DOS VALORES DA NOSSA GENTE.



Vale apena relembrar o Requerimento de nº 021/2010 cujo teor encontra-se disponivel na copia da documentação abaixo. Onde para tristeza do nosso artista Homenageado Mané Caju, ficou excluido da grade de apresentação do Forró Bom de 2010, mesmo sendo homenageado em 2009, importante registrar que naquele período nosso edil Carlos Alberto tinha contratado sua banda para alegrar as quadrilhas juninas de Bom Conselho, (http://casadacidadaniabc1.blogspot.com/2010/05/projeto-aqui-cultura-tem-vez.html), é ou não é, uma estranha forma de valorizara cultura da nossa gente?, Bom deixamos de lado as indagações, e ofertamos Votos de Aplausos a Senhora Prefeita Judth Alapenha, pela merecida atenção dispensada ao nosso Grande Artista Bonconselhense
"Basto Peroba", desde já desejamos Boa Sorte ao nosso Artista.



CLIQUE EM CIMA DO REQUERIMENTO PARA LER



Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

quinta-feira, 7 de abril de 2011

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO CONVIDAM OS VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO A PARTICIPAREM DO SEMINÁRIO REGIONAL 2011-TODOS POR PERNAMBUCO

Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo foram convidados para participarem do Seminário Regionais 2011 - Um Olhar Sobre o novo Pernambuco, e receberam os Kits encaminhados pelo Governo do Estado de Pernambuco, Bom Conselho terá representatividade do Poder Legislativo, onde será realizado, nesse proximo sabado (09/04) em Garanhuns-PE, onde serão realizados seis grupos temáticos; Educação, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.







CLIQUE EM CIMA
DO DOCUMENTO
PARA LER

Nossos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, apresentarão alguns pleitos ao Governador Eduardo Campos, com finalidade de angariar recursos para Bom Conselho.

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

DIA MUNDIAL DA SAÚDE! E A SAÚDE EM BOM CONSELHO COMO VAI?


QUE TAL O GOVERNO MUNICIPAL DE BOM CONSELHO, REALIZAR UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR OS SERVIÇOS NA ÁREA DA SAÚDE PRESTADOS EM NOSSO MUNICÍPIO, SERIA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE, PARA TODOS, EM ESPECIAL PARA A ILUSTRE GOVERNANTE DE BOM CONSELHO, POIS SABERIAMOS COM CERTEZA, A VERDADEIRA OPINIÃO DO POVO, DIANTE DESSE ASSUNTO DE INTERESSE DE TODOS.

MUITA SAÚDE PARA TODOS, EM ESPECIAL PARA NOSSA GENTE!


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

quarta-feira, 6 de abril de 2011

MOSQUITOS CONTINUAM INFERNIZANDO A VIDA DOS BONCONSELHENSES...



População bonconselhense vem ofertando inúmeras reclamações aos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, segundo a população é insuportavel conviver com tantas muriçocas, a população que vivem nas proximidade dos canais proximo a Rua 15 de Novembro são a mais prejudicadas, nosso edis já falaram aos cidadões bonconselhenses que o pedido já foi feito, agora é esperar que a Senhora Prefeita Judith Alapenha, tome as providências necessárias.







Tem gente que reclama que não consegue dormir direito de tanta muriçoca, e aquele que ainda dormem acordam todo picado, vamos todos juntos rezar para que a Prefeita tome todas as providências necessárias diante de infortúnio que espõem a saúde dos nossos munícipes em risco até de morte.

Essa materia objetiva atender o pleito de todos os Cidadões de Bom Conselho e em especial ao nosso Ilustre seguidor Silvio.

silvio disse...
Gostaria que os nobres Vereadores atuantes fizessem uma matéria sobre o caos que Bom Conselho se encontra com a presença das MURIÇOCAS em nossas residências. O povo de Bom Conselho estão virando "tenistas" com a utilização daquelas raquetes de tênis para matar insetos. Será que isto é estratégia da Prefeitura para formar ATLETAS !
http://casadacidadaniabc1.blogspot.com/2011/03/vereador-carlos-alberto-apresenta.html?showComment=1300457635132#c8546522554236225267
 

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

terça-feira, 5 de abril de 2011

SOCORRO GODOY RECEBE ALTA PARA ALEGRIA DE TODOS...

Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo foram ao Hospital Dom Moura visitar a nossa amiga Socorro Godoy, e para a felicidade de todos a mesma estava de alta dos cuidados médicos, Socorro Godoy vai se ausentar de suas atividades por um período, onde necessitará obedecer as recomendações médica para o sucesso da sua recuperação, temos a total certeza que a nossa amiga estará de volta com a mesma alegria e disposição diante do notável trabalho que vem desempenhando, diante da Coordenadoria da Mulher em nosso município.


Ao contrario que vem noticiando algumas mídias no Agreste Meridional, o Dom Moura através da atual Gestão da Senhora Emilia Pessoa, vem resgatando a confiança de todos que necessitam dos seus serviços, a própria Socorro Godoy revelou aos nossos edis, que recebeu tratamento de primeira qualidade, durante o período que necessitou ficar internada, elogiou a qualidade das refeições oferecida pela Dom Moura, e destacou a limpeza e o atendimento como pontos de destaque da atual gestão.


O Governado Eduardo Campo, está de parabéns pela feliz escolha da contratação da Senhora Emilia Pessoa que vem demonstrando capacidade de administrar o mais importante Hospital do Agreste Meridional de Pernambuco, ofertando uma qualidade já mais vista em outras gestões, a população bonconselhense através dos seus representantes constitucionais e legais, agradece a Senhora Diretora do Hospital Dom Moura e em especial a todos que fazem o Dom Moura a Casa de Saúde de Todos Cidadãos do Agreste Meridional.


Para nossa Amiga Socorro Godoy desejamos em nome dos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, muita Saúde e uma rapida recuperação, pois você já faz parte da Vida de todas as Mulheres Bonconselhense!



Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

FELIZ COINCIDÊNCIA....

SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO PERNAMBUCO
DR. FERNANDO DUARTE FONSECA



Após a visita do vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco e a Fundarpe, Prefeita Judith Alapenha segue a mesma estratégia dos nossos edis, e sai em campo em busca de melhor estreitamento com a Fundarpe, para que não se repita no São João, o que aconteceu na realização do nosso carnaval. Bom pelo menos é o que o Povo Bonconselhense espera, desde já desejamos boa sorte para Bom Conselho!



Foto do blog http://felipealapenha.blogspot.com/

Que legal!, isso comprova que o trabalho que os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo vem desempenhando em nosso município, é sim!, um Trabalho de Verdade, em busca de apoio e melhor relacionamento com o Governo do Estado com o nosso município.

Aposto que fosse o contrario, com certeza a mídia local iria publicar "VEREADORES DA OPOSIÇÂO COPIAM FORMA DE TRABALHO DA PREFEITA JUDITH ALAPENHA" porém apenas publicamos, "FELIZ COINCIDÊNCIA"

Para que não haja duvidas acesse, http://casadacidadaniabc1.blogspot.com/2011/02/vereadores-carlos-alberto-e-gilmar.html

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!

domingo, 3 de abril de 2011

COMISSÃO DA AGMBC-PE ACOMPANHA PROCESSO DE LICITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Na ultima segunda-feira, dia 28 de março, o Presidente da AGMBC-PE, Felipe Ferraz e o Diretor de Assuntos Jurídicos, José Ilton Beserra (atual chefe da Guarda), visitaram o setor de licitação do Município, a fim de obter esclarecimentos sobre o processo licitatório do projeto de criação da GM Bom Conselho, foram apresentados pela pregoeira municipal, a relação de alguns ítens que já estão em processo de licitação, entre os quais, a aquisição de quatro motocicletas (entre 230 e 300 cc), um automóvel 1.0, central de rádio e equipamentos de escritórios, mobiliários e de informática, 12 capacetes, 40 tonfas e curso de capacitação. Não foi apresentado o projeto de compra do fardamento e demais assessórios que compõe a farda padrão das Guardas Municipais, fomos informados pela Secretária de Administração, que o projeto ainda encontra-se em processo de cotação de preços, no setor de compras. Acreditamos que até o inicio de junho/11, estaremos atuando dentro da regularidade, se os acordos continuarem sendo cumpridos desta forma.


                                  
                                 Competência e seriedade em tudo que faz.

NOTÍCIAS DO VEREADOR CARLOS ALBERTO...



Prezados Amigos, venho acompanhando as inúmeras preocupações de alguns Ilustres seguidores e seguidoras do Blog da Casa da Cidadania, que vem expressando suas opiniões diante das nossas ultimas postagens, quero informar a todos que em breve eu e o meu Nobre Amigo Vereador Gilmar Aleixo, iremos apresentar informações dos problemas ainda existentes em nosso município, com fins de cobrar as autoridades competentes resoluções para solucionar os infortúnios em todo âmbito de Bom Conselho.
Apesar de está cuidando da minha saúde, aproveito minhas horas vagas para fundamentar as próximas etapas da dinâmica do meu trabalho como Legislador de Bom Conselho, espero continuar a contribuir com os anseios do Povo Bonconselhense, e com muito respeito aos meus algozes, informo que já entreguei cada nome dos meus perseguidores a JUSTIÇA DE DEUS, pois Feliz é o Homem que Crer em DEUS sobre todas as coisas.
Já os nossos assíduos Leitores, muitas novidades estão para vim a serem noticiados nesse blog, como muitos já sabem, sou apenas um simples cidadão, que foi eleito pela Vontade de Deus e do Nobre Povo Bonconselhense para defender os interesses da minoria e de toda nossa gente, e no que se refere a possibilidade de ser reeleito, já entreguei nas mãos daqueles que depositaram sua confiança no meu humilde trabalho, (DEUS E O POVO DE BOM CONSELHO), e caso não venho a ser reeleito, continuarei a amar e a defender os anseios desse Lindo Povo Pernambucano que são Cidadãos bonconselhenses, porque creio no Trabalho de Verdade.

Pois Segundo Max Weber, Há dois modos pelos quais alguém pode fazer da política a sua vocação:
  • viver para a política: faz dela a sua vida, num sentido interior, desfruta a posse do poder que exerce pela consciência de que sua vida tem sentido a serviço de uma "causa";
  • ou viver "da" política: quem luta para fazer dela uma fonte de renda permanente.
Perdoe-me pela sinceridade, mas prefiro exercer pela consciência de que a minha vida política só tem sentido a servir a uma causa, "Ajudar a construir uma Bom Conselho mais prospera”.


E por fim ofereço humildemente as sabias palavras de
Shakespeare nos ensinam quando diz: “... Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida, aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias, e o que importa não é o que você tem na vida, mais quem você tem na vida...”.
Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!
Fonte: 

sábado, 2 de abril de 2011

ACREDITE SE QUISER! "AQUI FUNCIONA A GUARDA MUNICIPAL"


QUER USAR O BANHEIRO? SÓ SE FOR NA LATA!



ARQUIVO MORTO! DISPENSA VAZIA!


QUER ÁGUA? É NO BALDE, QUANDO TEM!!!
Continuamos aguardando a sensibilidade dos nossos gestores públicos no reconhecimento da Guarda Municipal de Bom Conselho, pois até esta data não foi cumprida a Lei Municipal Nº 1.491/2010, que regulamenta a função da categoria e dá outras providencias. Além de tudo, continuamos penando o abandono no famoso "bar da pedra ou pega-bebo" (escolha o nome que achar mais apropriado), esperamos que assim que for concluido o processo de criação da GM Bom Conselho, nossos governantes encontrem um lugar decente para acomodar nossos bravos servidores, que vêm penando desde tempos remotos...