sábado, 27 de agosto de 2011

REQUERIMENTO DOS VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO EM PROL DA GUARDA MUNICIPAL E DA SEGURANÇA MUNICIPAL É APROVADO POR UNANIMIDADE

Requerimento
 
Requeremos à Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais que seja enviado, um veemente apelo a Senhora – Judith Valeria Alapenha de Lira - MD Prefeita desse Município, com fins de requerer que seja enviado a esse Parlamento Municipal um Projeto de Lei instituindo adicional de risco de vida a Guarda Municipal de Bom Conselho, para se incorporar aos seus vencimentos, e em tempo que seja encaminhado ao Ministério da Justiça Projetos com fins de firmar Convênios de Prevenção da Violência e Criminalidade em municípios, objetivando a implantação de uma Secretaria Municipal de Segurança em Bom Conselho, e ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI) objetivando aquisição de motos e carros, coletes à prova de bala e central de monitoramento por Câmara, para ser instalados em pontos estratégicos da cidade e por fim que seja apresentado ao Órgão competente do Estado de Pernambuco Convênio visando a municipalização do transito de Bom Conselho, pleiteando sinalização para todo nosso município.
 
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê conhecimento ao Exmo Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos – MD Governador do Estado de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, s/n - CEP 50010-928 - Recife – Pernambuco, a Senhora Judith Valeria Alapenha de Lira - MD Prefeita desse Município, no Palácio Coronel José Abílio, sede do Poder Executivo Municipal, e ao Ilustre Senhor José Eduardo Cardozo-MD Ministro da Justiça na Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ministério da Justiça, 5º andar, sala 554, CEP: 70064-900 Brasília/DF e ao Senhor Felipe Ferraz Presidente da Associação da Guarda Municipal.
JUSTIFICATIVA ORAL.
 
Sala das Sessões, em 25 de agosto de 2011.
Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador
Gilmar Aleixo
Vereador
Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

AÇÕES DOS VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO RECEBEM ELOGIOS DO POVO BONCONSELHENSE

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA BOM CONSELHO
De: Manoel Marlos Pereira Cavalcante (melmarlos@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 26 de agosto de 2011 03:48:59
Para: vereadorcarlosalberto@hotmail.com; melmarlos@hotmail.com
Aos Srs.
Carlos Alberto Pereira de Oliveira e
Gilmar Aleixo
Prezados Vereadores,
É com imensa satisfação que venho através do presente, É com imensa satisfação que venho através do presente, cumprimentar V.Sas. , pela iniciativa do requerimento ao poder constituído, na pessoa do Sr. Governador do Estado, para beneficiar a infraestrutura hídrica do nosso município, na propositura para aquisição de máquinas e equipamentos, trazendo assim benefícos inestimáveis aos nossos agropecuaristas, que tanto necessitam de água nas épocas de estiagem. Minhas congratulações, os parabenizo pelo trabalho dedicado em prol do povo de Bom Conselho.
Sigam em frente ...
Abraços.

VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO REQUEREM ESCOLAS ESTADUAIS PARA OS DISTRITOS DA RAINHA IZABEL E LOGRADOURO DOS LEÕES


Nossos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, fazem um veemente apelo, ao Governador Eduardo Campos, no sentido que Bom Conselho seja contemplada com duas Escolas Estaduais, sendo uma para o Distrito da Rainha Izabel e a outra para o Distrito de Logradouro dos Leões.

Nossos edis declinaram suas preocupações a todos os jovens que necessitam da continuidade ao Ensino Médio, já que o município atende de forma satisfatoria o Ensino Fundamental, a distancia dos Distritos acima mencionados chegam a ser mais de 15 km até o Centro de Bom Conselho.



Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"


TRABALHO DE VERDADE!
Fonte: http://gustavopereirabc.blogspot.com/2011/08/vereadores-carlos-alberto-e-gilmar_11.html

1 comentários:


Cesar Junior disse...
Parabéns para os dois parlamentares pela iniciativa. Os referidos distritos necessitam de mais investimento em educação, se todos os políticos tivessem essa visão, a nossa realidade seria bem diferente.


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

domingo, 21 de agosto de 2011

VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO REQUEREM CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE TREINAMENTO DE PRATICA DESPORTIVA PARA BOM CONSELHO

Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo solicitaram um veemente apelo a Senhora Prefeita Judith Valeria Alapenha de Lira – Prefeita desse Município, no sentido que seja apresentado por esse Município, Projeto com fins de firmar convênios junto ao Ministério do Esporte ou Secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco, objetivando a construção de um Centro de Treinamento de Pratica Desportiva Amadora na Sede de Bom Conselho.
 
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento Senhora Judith Valeria Alapenha de Lira-MD Prefeita desse Município, no Palácio Coronel José Abílio de Ávila, e ao Senhor Orlando Silva de Jesus Júnior-MD Ministro do Esporte, na Esplanada dos Ministérios, Bloco A Brasília - DF, CEP: 70054-906 e a Senhora Ana Cristina Valadão Cavalcanti Ferreira-MD Secretária de Esporte do Estado de Pernambuco, situado na Av. Visconde de Suassuna, 176 Santo Amaro - Recife - PE CEP: 50050-540

Sala das Sessões, em 17 de Agosto de 2011.

Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador

Gilmar Aleixo
Vereador
ESPORTE PARA TODOS


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

sábado, 20 de agosto de 2011

CÂMARA DE BOM CONSELHO EXPRESSA VOTOS DE APLAUSOS PARA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ATRAVÉS DO REQUERIMENTO DOS VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO

Extensivo VOTOS DE APLAUSOS a Senhora Dilma Vana Rousseff - MD Presidenta da Republica do Brasil, por agraciar o Município de Bom Conselho com a edificação de uma Creche Pró-Infância, investimento esse na ordem de R$ 1.224,456,05 (Hum milhão duzentos e vinte quatro mil e quatrocentos e cinqüenta e seis reais e cinco centavos), tal construção Visa atender às Mães carentes do nosso município, A obra beneficiará crianças de mães que trabalham fora, com Assistência médica, pedagógica e alimentação adequada as nossas crianças de colo crescerão mais saudáveis e com mais qualidade de vida.
 
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento a Ilustres agraciada, na pessoa da Senhora Dilma Vana Rousseff - MD Presidenta da Republica do Brasil, no Palácio do Planalto 70.150-900 - Brasília/DF.
 
Sala das Seções, em 17 de agosto de 2011
Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador
Gilmar Aleixo
Vereador


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO EM DEFESA DO PROJETO HORTA ESCOLAR PARA TODOS


Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo apresentaram em Sessão Ordinária na Câmara um Requerimento ao Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos - MD Governador do Estado de Pernambuco, no sentido de viabilizar através das Secretarias competentes do Estado para elaboração de um Projeto Horta Escolar Para Todos, para serem implantados em todas as Escolas da rede pública em nosso Estado que houver disponibilidade na sua área patrimonial para plantio de Horta Orgânica, com objetivo de serem desenvolvidos atividades pedagógica interdisciplinar de educação ambiental e alimentar extraclasse ao alunado, destinando sua produção para completo de enriquecimento na merenda escolar.

Sendo a Escola um espaço onde as crianças e jovens, darão seqüência ao seu processo de socialização, é fundamental o papel da educação ambiental na formação de cidadãos responsáveis. A escola deve abordar os principio da educação ambiental de forma sistemática e transversal e todos os níveis de ensino. Os conteúdos ambientais devem envolver todas as disciplinas do currículo de estarem interligados com a realidade da comunidade, para que o aluno perceba a correlação do estatos que tenham uma visão integral do mundo em que vive. Nesse sentido a escola deverá promover através de ações a preservação e a conservação do meio ambiente para que os alunos põem consciência de sua responsabilidade. E assim com as atividades extraclasse viabilizamos ao aluno conhecimentos e praticas que envolvem todas as dependências da escola estabelecendo a relação entre teoria e pratica e os cuidados com a alimentação saudável. Assim ajuizam os nossos edis.


HORTA ESCOLAR PARA TODOS

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

sábado, 13 de agosto de 2011

VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXA EM DEFESA AO MEMORIAL DE PEDRO DE LARA EM BOM CONSELHO

 Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Bom Conselho, os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, apresentaram Requerimento em favor da edificação doMemorial a Pedro Ferreira dos Santos (Pedro de Lara), nosso mais Ilustre bonconselhense.
 Nossos edis enviaram um veemente apelo ao Poder Executivo Municipal de Bom Conselho, no sentido seja destinado parte da Emenda individual da OGU 2011, no valor de R$ 1.000,000,00 (hum milhão de reais) pelo Gabinete do Ilustre Congressista Wolney Queiroz, para construção de um Memorial a Pedro de Lara, bonconselhense esse, que sempre dedicou sua vida artística, em divulgar a existência dessa linda terra de prosperidade chamada Bom Conselho, em Brasil a fora. Vale salientar que a referida Emenda individual da OGU 2011, foi destinada com fins de apoio a Projeto de Infraestrutura Turística dessa Cidade, por tanto, não há momento melhor desse município, em salve guardar a memória do nosso mais Ilustre bonconselhense, que eternizou Bom Conselho como Terra de Pedro de Lara.
Vale registrar, que o vereadorCarlos Alberto, é autor da Lei nº 1.472 que instituiu datas comemorativas a Memoria a Pedro de Lara, tal iniciativa, foi destaque na mídia no Agreste Meridional Pernambucano, onde não foram poupados inúmeros elogios ao Projeto, que foi Aprovado por Unanimidade no Parlamento Municipal.
 
 Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO REQUEREM ESCOLAS ESTADUAIS PARA OS DISTRITOS DA RAINHA IZABEL E LOGRADOURO DOS LEÕES


 Nossos vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, fazem um veemente apelo, ao Governador Eduardo Campos, no sentido que Bom Conselho seja contemplada com duas Escolas Estaduais, sendo uma para o Distrito da Rainha Izabel e a outra para o Distrito de Logradouro dos Leões. 

 Nossos edis declinaram suas preocupações a todos os jovens que necessitam da continuidade ao Ensino Médio, já que o município atende de forma satisfatoria o Ensino Fundamental, a distancia dos Distritos acima mencionados chegam a ser mais de 15 km até o Centro de Bom Conselho. 



"É Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa, 
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
!"

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO REQUEREM AO GOVERNO DO ESTADO UM QUARTEL DO CORPO BOMBEIROS PARA BOM CONSELHO


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, voltam apresentar requerimentos de interesse a coletividade bonconselhense.



Nossos edis apresentaram em Sessão Ordinaria na Câmara Municipal Requerimento no sentido que o Governador Eduardo Campos possa comtemplar o Municipio de Bom Conselho com a implantação de um Quartel do Corpo de Bombeiros.



Requerimento
Requeiro à Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais que seja enviado um veemente apelo ao Exmo Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos – MD Governador do Estado de Pernambuco, no sentido de solicitar a implantação de um Quartel do Corpo de Bombeiros no Município de Bom Conselho.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê conhecimento ao
Exmo Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos – MD Governador do Estado de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, s/n - CEP 50010-928 - Recife - Pernambuco
Sala das Sessões, em 10 de Agosto de 2011.
Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador
Gilmar Aleixo
Vereador
JUSTIFICATIVA
O Requerimento acima mencionado tem por finalidade atender a uma antiga necessidade do Município de Bom Conselho, vez que apesar do crescimento populacional, a Implantação de Quartel contribuirá para melhorar a vida da população bonconselhense, tal pleito é fator primordial para o salvamento de vidas e proteção ao patrimônio, como incêndios, inundações, etc. Importa dizer ainda que a implantação do Corpo de Bombeiros em nosso Município beneficiará cidades próximas como Terezinha, Brejão e Saloá, além dos diversos distritos do Município de bonconselhense.


Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CARLOS ALBERTO SOLICITA AO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO QUE BOM CONSELHO SEJA CONTEMPLADO COMO MUNICÍPIO DE APOIO AO SAMU NO AGRESTE MERIDIONAL

Vrs. Carlos Alberto
e Gilmar Aleixo

Requerimento

Requeiro à Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais que seja enviado, um veemente apelo ao Exmo. Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos – MD Governador do Estado de Pernambuco do Estado de Pernambuco, com fins de solicitar que Bom Conselho seja contemplado como município de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Agreste Meridional e em tempo que seja destinado a esse município uma Unidade de Suporte Avançado, com objetivo de salvar vitimas de acidentes e doenças cardiovasculares graves.
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dêem conhecimentos ao Exmo. Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos – MD Governador do Estado de Pernambuco, no Palácio Campo das Princesas.

JUSTIFICATIVA ORAL.

Sala das Sessões, em 04 de Agosto 2011.

Carlos Alberto Pereira de Oliveira
Vereador


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Com o Samu/192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.


O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Carlos Alberto e Gilmar Aleixo,
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor "
 
 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VEM AÍ 2° FEIJOADA DOS PAIS

O Vereador Gilmar Aleixo realizará uma grande feijoada  em comemoração ao Dia dos Pais no Domingo dia 07 de Agosto, os pais que forem a casa de show armazém poderão desfrutar de uma deliciosa feijoada , além de concorre a vários brindes, a festa terá inicio ás 11:00hs na Casa de Show Armazém.
Confira as fotos do 1º Ano 










2° Feijoada dos Pais
Dia 07 de Agosto ás 11:00hs na Casa de Show Armazém
Realização: Vereador Gilmar Aleixo
Você e nosso convidado venha e Participe.