segunda-feira, 2 de julho de 2012

PTB oficializa em convenção nome de D´Urso para vice de Russomano




O PTB realizou na manhã deste sábado (30/06/2012) a convenção que ratificou o nome de Luiz Flávio Borges D'Urso como vice na chapa encabeçada por Celso Russomanno (PRB), na corrida à Prefeitura da capital. Ao longo do evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa, o presidente estadual do partido, deputado Campos Machado, que apoia o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no plano estadual, ressaltou que a aliança com os tucanos "não está em jogo" nessas eleições municipais.
"Já avisei para o Celso (Russomanno) que nas eleições estaduais (de 2014) já temos lado (o do governador Geraldo Alckmin). Quanto mais fortes ficamos, mais forte fica meu amigo Geraldo Alckmin", afirmou Campos, em conversa com a imprensa.
Disputado neste pleito tanto pelo PT quanto pelo próprio PSDB, Campos Machado desconversou sobre as razões pelas quais as conversas com essas legendas não foram adiante, mas manteve a linha de apoio ao governo estadual. "O PTB é um partido independente. Eu realço mais uma vez minha fraternidade com o Geraldo (Alckmin), mas o PTB é independente", afirmou.
Em sintonia com o discurso de Celso Russomanno, que afirmou na manhã deste sábado que não faria uma campanha pautada em ataques, o deputado ressaltou que "ninguém ganha eleição batendo".
Aclamado como "comandante" do PTB durante os discursos, Campos Machado afirmou que "não aceitará traições da militância" do partido. "Não aceito traidores. A traição é o que existe de pior na alma de um homem. Não vou permitir uma dissidência nem um traidor", afirmou.
Para D'Urso, a união com Russomanno ocorreu pelo fato de haver "sintonia entre os valores comungados por ele e o PTB". "O PTB agrega militância, tempo de TV e participação na campanha de Russomanno", afirmou.
Dançarinas
A convenção foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa e começou por volta das 9 horas da manhã de hoje. O estacionamento do prédio foi tomado por, ao menos, 10 carros de som, cada um tocando um ritmo diferente. Em cima de dois deles, dançarinas contratadas dançavam e acenavam para o público que chegava à convenção. 
Na entrada da Assembleia, um grupo de samba com três passistas transformaram a rampa em avenida de sambódromo. Uma multidão de garotos e garotas com a camiseta do PTB seguiam os passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário