segunda-feira, 2 de julho de 2012

ovair Arantes confirmado como candidato do PTB à Prefeitura de Goiânia





O deputado federal Jovair Arantes foi homologado, em convenção do PTB realizada na última sexta-feira (29/06/2012), como o nome do partido para a disputa pela prefeitura de Goiânia (GO). Com a gradual retirada das postulações dos outros pré-candidatos em processo de afunilamento ao longo da semana passada, Jovair se consagrou candidato único da base de partidos de sustentação do governador Marconi Perillo (PSDB) na capital.
O último dos pré-candidatos aliados a desistir do pleito foi o deputado estadual tucano Fábio Sousa, que, com o apoio de um só partido, o PPS, não conseguiu viabilizar seu nome e resolveu atender o pedido de Perillo - que queria uma única candidatura aliada -, anunciando sua retirada na sexta-feira. "Estou retirando minha postulação, em prol de um projeto maior que represente a base de sustentação do governador nesta eleição", justificou o tucano, ao anunciar a decisão.
Segundo lideranças do PTB, até o início da noite, Jovair já teria conseguido apoio de outros oito partidos: PSDB, PSD, PP, PV, PHS, PT do B, PSL e PTC. Neste sábado, o pré-candidato finaliza conversas ainda com PR, PSC, PMN e PSB, em busca de um bom tempo de propaganda de rádio e TV. "Pode chegar próximo de 10 minutos", calculou, animado, o filho de Jovair, o deputado estadual Henrique Arantes. O vice na chapa de Jovair deve sair dessas rodadas finais de negociações. 
Exercendo sua quinta legislatura federal, Jovair, que é presidente regional do PTB em Goiás e líder do partido na Câmara, além de líder da bancada goiana no Congresso, disse que disputar a prefeitura de Goiânia é um projeto pessoal seu, acalentado há muitos anos. "Nos apresentamos como um nome experiente, que tem vivência e conhecimento sobre a nossa querida Goiânia", disse. Jovair já foi deputado estadual e também foi eleito vice-prefeito de Goiânia em 1992, quando ainda estava no PSDB, durante gestão do prefeito Darci Accorsi (PT).
Jovair apoia, em nível federal, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e, em nível estadual, o governador Marconi Perillo. Ele considera que isso seja o trunfo de sua candidatura. "Não sou um candidato de enfrentamento, sou um candidato de somar", definiu. Apesar do bom relacionamento com o governo federal, o petebista sabe que não deve esperar respaldo do PT, que tem seu candidato próprio em Goiânia, o atual prefeito Paulo Garcia (PT), que tentará a reeleição. "Eu quero o apoio é do povo de Goiânia. O governo federal já tem os problemas dele para administrar", disse.
Jovair também anunciou, com críticas à atual administração municipal, alguns pontos a que dará destaque em sua campanha. "Goiânia não pode mais apresentar os problemas que tem hoje, como os de mobilidade urbana, de saúde - que está um caos - e de segurança pública", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário