segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DESCASO DA SAÚDE MUNICIPAL DE BOM CONSELHO - PARTE I



“O QUE É PSF E QUAL SUA FINALIDADE ESPECÍFICA. VEJA TAMBÉM, A REALIDADE DO PSF EM NOSSO MUNICÍPIO.”



O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF é entendido como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizado mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes têm por finalidade o acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada, com atuação nas ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde da comunidade, objetivam uma melhoria na qualidade de vida.


Cada equipe do PSF é composta, no mínimo, por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde (ACS). Outros profissionais - a exemplo de dentistas, assistentes sociais e psicólogos - poderão ser incorporados às equipes ou formar equipes de apoio, de acordo com as necessidades e possibilidades locais.



A Unidade de Saúde de Santa Terezinha tem o Médico da equipe que só atende na segunda-feira pelo período da tarde, terça-feira nos dois turnos e na quarta-feira, apenas pelo o horário da tarde o seja, 16 horas de trabalho semanais, conforme cronograma fixado no quadro de aviso do Posto de Saúde de Santa Terezinha, onde seu contrato de trabalho é por 40 horas semanais e não por 16 horas, mais possivelmente deve está sendo pago para atender 40 horas, levando nossos desassistidos munícipes a ter que chegar bem cedo, para garantir um ficha de atendimento.


Os vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, vão solicitar a Senhora Prefeita de Bom Conselho, copias dos pagamentos e contratos; do médico, auxiliar de enfermagem e enfermeiro (a) do PSF de Santa Terezinha, e em tempo vão solicitar também que a Senhora Prefeita determine ao médico do PSF de Santa Terezinha, que seja cumprida suas 40 horas semanais de atendimento, conforme determina o Ministério da Saúde, até porque é muito feio não cumprir horário, receber salário, e não trabalhar.




IDOSOS, CRIANÇAS E GESTANTES A ESPERADE UMA FICHA DE ATENDIMENTO MÉDICO

É ASSIM QUE O NOSSO POVO FICA DAS 07:00 HSATÉ 13:00 HS A ESPERA DE UMA FICHA MÉDICA





CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO
NO PSF DE SANTA TEREZINHA




Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, cuidando
de quem precisa,
trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão
, pois aqui
o Trabalho é de Verdade!
"


Nenhum comentário:

Postar um comentário