sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jovair Arantes destaca trabalho dos parlamentares e liberação das emendas




Em entrevista à Rádio PTB, o Líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), falou sobre votações ocorridas recentemente na Casa, como o Código Florestal, a Lei Geral da Copa e investimento em obras. Para o petebista, a Câmara tem trabalhado com vigor para buscar credibilidade com a sociedade brasileira. Arantes comentou ainda sobre a liberação das emendas parlamentares. Confira abaixo a entrevista.


Rádio PTB - Líder, apresar das confusões políticas com a CPMI do Cachoeira, a Câmara votou, e votou com o Código Florestal a Lei Geral da Copa, investimentos em obras...

Jovair Arantes - Tem votado muito. A Câmara tem dado uma resposta positiva a todos os projetos importantes que aqui chegaram, foram matérias da mais alta importância, e eu digo que o que é mais importante para a sociedade brasileira é o restabelecimento da credibilidade. A Câmara tem buscado essa credibilidade. Eu acho que a democracia brasileira, apesar de ser muito nova, ela é bastante sólida, hoje, e os partidos políticos que aqui são representados e os políticos que representam a sociedade tem todos os defeitos que a sociedade tem também, mas temos buscado um avanço importante que a própria sociedade brasileira exige.

Rádio PTB - Sobre turismo. A Lei Geral da Copa foi um avanço para as cidades sedes?

Jovair - Quanto mais evento, quanto mais gente de outros países participando e chegando no seu país e na sua cidade ele traz, evidentemente, uma possibilidade maior do incremento de turismo. E é isso o que estamos buscando aqui com as votações que são importantes nessa área. E é a chamada indústria que não polui. O turismo é, no mundo inteiro, a máquina que mais move e que mais rende.

Rádio PTB - Nestas eleições, o senhor acredita que teremos grande debate em relação a transporte, a saúde, a educação?

Jovair - Claro que na eleição teremos um grande debate sobre os principais temas, e a vantagem da eleição é exatamente isso, que você aflora a possibilidade de discutir os temas, as questões que a cidade, que a sociedade exige. Nós temos muitas queixas dos políticos brasileiros, mas, ao mesmo tempo, é necessário dizer que o Brasil avançou muito nos últimos 20 anos principalmente, tudo isso graças aos políticos brasileiros. Nós temos problemas? Sim, mas temos mais avanços do que problemas. E, por essa razão, os temas que são debatidos em um momento político como esse que está se avizinhando, eles se tornam absolutamente importantes para a sociedade e para os políticos, porque você vai aprimorando o processo democrático, vai aprimorando o processo de administração pública. Até poucos anos atrás não tinha Lei de Responsabilidade Fiscal, e hoje temos, não tinha Ficha Limpa, e hoje temos, é uma série de bons, de novos e de importantes mecanismos de controle que a sociedade vai criando que vai fazendo com que as coisas vão aprimorando e vai melhorando a administração pública.

Rádio PTB - Como está o andamento da liberação de emendas parlamentares?

Jovair - Isso deverá estar em voga a todo o momento, porque emendas não são dos deputados, são dos municípios que representa. E cada um de nós aqui tem que representar dignamente e com muita fibra os seus. Eu, por exemplo, tenho conseguido consequentes recursos para os meus municípios que fazem muita diferença neles. Essas cidades todas precisam de dinheiro da República, porque a concentração de dinheiro desta é muito grande. Então cabe aos deputados e senadores levarem um pouco disso de volta aos seus municípios. Então essas emendas são de cunho do deputado, é da lavra do deputado, mas ela é de interesse da sociedade que mora no município. Os municípios têm que ter prioridade. Ninguém mora no Estado, ninguém mora na União, todo mundo mora no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário